7 found
Order:
Disambiguations
Kátia Martins Etcheverry [5]Kátia M. Etcheverry [2]
  1. Compêndio de Epistemologia.Rogel Esteves de Oliveira, Kátia Martins Etcheverry, Tiegue Vieira Rodrigues & Carlos Augusto Sartori (eds.) - 2022 - Editora Fi.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  8
    Apresentação v. 63, n. 3.Kátia M. Etcheverry & Rogel E. De Oliveira - 2018 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 63 (3):819-821.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  14
    Como ser fundacionalista neoclássico quanto à justificação epistêmica.Kátia Martins Etcheverry - 2014 - Revista de Filosofia Aurora 26 (39):581.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  32
    O lugar do testemunho na estrutura do conhecimento e da justificação.Kátia Martins Etcheverry & Carlos Augusto Sartori - 2017 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 62 (3):566.
    O objetivo central neste artigo é o de explicar o que é testemunho e como ele produz conhecimento e justificação. Conforme essa concepção, o testemunho é uma importante e habitual fonte de conhecimento e de justificação, bem como um conceito relevante em epistemologia social, comunicação e psicologia da aquisição de crença. Apesar de o testemunho, nessa concepção, não ser considerado uma fonte básica de conhecimento e justificação, é alegado que ele é uma fonte de conhecimento básico pois crenças básicas não (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  11
    Virtude, agência e responsabilidade: uma perspectiva epistemológica.Kátia M. Etcheverry - 2016 - Griot : Revista de Filosofia 13 (1):337-348.
    O foco de interesse neste artigo se coloca na relevância da noção de agência para análises de conhecimento em termos de virtude epistêmica, destacando a estratégia assumida por epistemólogos da virtude na defesa da tese de que podemos ser agentes responsáveis pelo que constitui nossa vida epistêmica, apesar de nossas crenças serem estados involuntários. Enquanto L. Zagzebski, invocando casos epistêmicos do tipo Frankfurt, alega que considerar agência epistêmica como condição necessária para o conhecimento permite oferecer uma análise que escapa à (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  6
    Apresentação.Felipe de Matos Müller & Kátia Martins Etcheverry - 2016 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 61 (3):437-439.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  16
    Ensaios sobre epistemologia do testemunho.Felipe de Matos Muller & Kátia Martins Etcheverry (eds.) - 2017 - Porto Alegre: Editora Fi.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark